Inicial Imóveis para Venda Imóveis para Locação Contato A Empresa Alugar meu Imóvel Pesquisa Completa Cadastre seu imovel Financiamento Notícias Parceiros Links Úteis Correspondente Bancário Armazéns em Portugal Galpões em Aracaju Galpões em Belo Horizonte. Galpões em Brasilia Galpões em Buenos aires Galpoes em Buenos Aires Galpões em Camaçari Galpões em Curitiba Galpoes em Feira de Santana. Galpões em Florianopolis Galpoes em Fortaleza Ceara Galpões em Joao Pessoa Galpões em Lauro de Freitas Galpões em Miami e Orlando Galpões em Montevideu Uruguay Galpões em Porto Alegre Galpoes em Recife Galpões em Salvador Galpões em São Luis Galpões em São Paulo; Galpões em Vitoria Galpões no Brasil Galpões no Rio de Janeiro Investimentos Nossos clientes que atendemos no Brasil. REFORMA E CONSTRUÇÕES DE GALPOES Salas comerciais em Recife Pernambuco Salas comerciais em Salvador/Bahia
 4003-7747 Capitais - 0800 072 2222 Demais Localidades - (71) 98770-2222  Rua Alceu Amoroso Lima N 786 - S/ 312 - Edf: Tancredo Neves Trade Center - Caminho das Arvores - Cep; 41.820.770
Tradução  

Notícias

Pedido de desocupação do imóvel alugado: entenda como funciona

07/02/2024 - Imobiliario

noticias

O que é o pedido de desocupação de imóvel alugado?

 
 

Um imóvel que está alugado pode ser retomado pelo proprietário quando encerrado o contrato de locação.

 
 

Dúvida do leitor: como posso fazer um pedido de desocupação do imóvel alugado? 

 

Contrato por prazo determinado

 

Se o contrato for por prazo determinado, assim que vencido esse prazo o proprietário deve comunicar o inquilino que não tem mais intenção de continuar a locação e o locatário deverá restituir o imóvel nas mesmas condições que o recebeu.

Contrato por prazo indeterminado

 

Se o contrato for por prazo indeterminado, o proprietário deverá notificar o inquilino a desocupar o imóvel em até 30 dias da data do recebimento da notificação.

Caso o inquilino se negue a sair do imóvel, então o proprietário deverá ingressar com uma ação de despejo para reaver o bem. Estando o contrato encerrado ou se está vigente por prazo indeterminado, o inquilino não pode se recusar a devolver o bem.

 

Quebra de contrato

 

Na hipótese de contrato por prazo determinado ainda em vigência, a retomada do imóvel só será possível se houver alguma infração contratual por parte do inquilino. A mais comum é a falta de pagamento e, também nessa hipótese, para reaver o bem o dono do imóvel precisará se valer de uma ação de despejo.

Entrar em contato

 Rua Alceu Amoroso Lima N 786 - S/ 312 - Edf: Tancredo Neves Trade Center - Caminho das Arvores - Cep; 41.820.770

 4003-7747 Capitais - 0800 072 2222 Demais Localidades - (71) 98770-2222

 E-mail: comercial@centraldosgalpoes.com.br

iniciar atendimento online

www.centraldosgalpoes.com.br © 2024. Todos os direitos reservados.

Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias